Amarelo, verde, azul, lacado, em madeira, MDF ou metal: os móveis coloridos dão um toque de frescura e loucura ao seu interior, desde que combinem com o resto da sua decoração. Vitrine da Madeira explica como introduzir móveis coloridos na sua sala de estar ou sala de jantar para uma decoração harmoniosa e original.

Móveis coloridos: uma tendência apaixonante

Móveis coloridos podem trazer um toque de frescor e originalidade ao seu interior. Em pequenos toques, as cores estão infinitamente disponíveis e em todas as divisões.

Se você tem medo de um efeito muito berrante, introduza cor em seus cômodos com a ajuda de pequenos móveis, como uma mesa de centro ou cadeiras, por exemplo. Unidos ou desencontrados, pastel ou picante, vão trazer alegria ao seu ambiente.

Se é fácil integrar estes pequenos móveis coloridos no seu interior, torna-se mais complicado assim que se volta para peças grandes como aparadores, cômodas ou buffets. A solução: optar por móveis com elementos associados a outro material. A vantagem para o seu interior? Tons fortes combinados com toques de madeira de acácia para um resultado romântico. Os amantes de um estilo mais moderno optarão por móveis de design com toques de cores primárias.

Sofás e poltronas coloridos, maciços e centrais, permitem que você personalize sua sala de estar e complete seu estilo. Todos os materiais são permitidos: couro, couro sintético, tecido ou até veludo, que tem a particularidade de tornar as cores mais suaves e profundas. E para um resultado harmonioso entre a sua sala de estar e a decoração da sua sala de jantar, é possível escolher a maioria das cadeiras em revestimentos diferentes e combiná-las com o seu sofá.

Móveis coloridos na decoração, uma questão de equilíbrio

Nós tendemos a acreditar, erroneamente, que móveis coloridos são uma fonte de cansaço depois de um tempo e que saem de moda rapidamente. Pelo contrário, estas peças podem integrar permanentemente a sua decoração, desde que faça as associações certas.

Como regra geral, a cor de um móvel parece mais acentuada e parece mais maciça em uma pequena sala ou em um espaço escuro. Pelo contrário, as cores suavizam quando seus móveis são colocados em uma sala grande ou iluminada: um critério a ser levado em consideração antes de escolher uma mesa vermelha brilhante se você tiver pouco espaço, por exemplo.

Para evitar o efeito convencional, aposte em uma decoração neutra. Isso irá destacar seus móveis, mas também evitará a overdose de cores, que se torna cansativa com o tempo. Aposte em peças de madeira clara, paredes bege ou creme e cortinas em tons pastel. Use também o branco, que traz um ar calmo e requintado ao seu interior.

Por fim, saiba que na decoração, o mobiliário colorido raramente sofre concorrência, a não ser que seja uma escolha perfeitamente assumida. Duas soluções estão disponíveis para você:

Escolha o móvel certo. Apenas um móvel colorido por cômodo evita o efeito de descasamento e destaca o seu móvel.

Jogue a cartela de cores com dois móveis em cores vivas que combinam bem: azul e amarelo, vermelho e azul… Uma dupla explosiva para combinar com uma decoração neutra para destacar essas duas peças coloridas.

A Vitrine da Madeira é especialista em materiais à base de MDF

A Vitrine da Madeira produz verdadeiras obras artesanais, desenvolvidas com muito capricho e, acima de tudo, paixão. Um excelente exemplo são os artigos para cozinha, brinquedos, caixas, maletas e baús, móveis, nichos, quadros, entre outros itens que vão contribuir com a decoração dos seus ambientes. Acesse vitrinedamadeira.com.br e conheça esse mundo fascinante.

Deixe uma resposta