Que tal uma decoração de interiores acolhedora e agradável para a sua casa ou até mesmo o seu escritório? Pode contar com a madeira como uma grande aliada. Trata-se de um material nobre e autêntico, cujas nuances de suas essências conferem um verdadeiro toque de elegância à decoração de interiores.

Acolhedora e amigável, seja qual for a forma de revestimento das paredes ou o tipo de madeira escolhido, a madeira dará o seu toque natural e particularmente suave a todos os cômodos do imóvel. E além de suas vantagens estéticas, também é um isolante térmico muito bom. Então, por que não combinar as duas qualidades deste material natural?

Considere a madeira como uma estrela na decoração

Seja aplicada à moda antiga ou de forma contemporânea, a madeira inspira toda a autenticidade e convívio que procuramos para nossos interiores.

Na sala, na cozinha, no quarto e até no banheiro, a madeira entra em nossos interiores para dar um toque aconchegante. Se o estilo escandinavo voltou a vigorar, os móveis de madeira vintage resistem. Do chão ao teto, a madeira está voltando ao design de interiores. Na cozinha, a madeira é convidada e mistura-se com outros materiais. Prateleiras de madeira e armazenamento dão personalidade. Ilhas centrais e cadeiras altas decorativas de madeira são amplamente utilizadas. As áreas de jantar tornam-se acolhedoras para toda a família. Na sala, os pisos de madeira pintados remetem a um espírito de casa de campo. As bibliotecas convidam à calma e ao relaxamento. Já as mesas de centro do estilo clássico ao moderno são ideais para harmonizar o espaço.

Um show de harmonia seja qual for o cômodo

Em um quarto, a madeira decorativa é uma ótima ideia para adicionar suavidade. Quer seja a cabeceira da cama, as estantes ou a secretária, é possível fazer móveis em cedro, carvalho aroeira, imbuia ou cerejeira. Se você tem um pouco mais de orçamento, escolha uma madeira exótica, como jacarandá ou mogno. No banheiro, a madeira brinca com a autenticidade. No solo, é perfeitamente isolante e não teme a umidade, desde que aplicada em ipê, jatobá, itaúba, sucupira ou peroba-rosa. As penteadeiras de madeira laqueada também estão sempre na moda. Chiques e com design, adicionam charme a todo o ambiente.

Quando os galhos se transformam em acessórios decorativos

Únicos e fáceis de conseguir, são mesmo os galhos das nossas árvores favoritas. De diferentes tamanhos, formas e até cores dependendo da espécie de madeira, podem ser transformados em uma infinidade de acessórios decorativos, desde que a sua criatividade não enxergue limites. Muito na moda, os ramos trazem um toque de natureza aos nossos interiores e encaixam-se perfeitamente na tendência escandinava, que valoriza a madeira em bruto e os materiais orgânicos. É especialmente na decoração de paredes que a representação de um belo galho nodoso é mais surpreendente.

O primeiro passo para encontrar o galho ideal é determinar qual espécie de madeira escolher. Esteja ciente que se tratada da forma correta e seca adequadamente, quase qualquer madeira é apropriada para esse tipo de decoração.

Conte com a Vitrine da Madeira para fazer a sua decoração em madeira ainda mais fascinante

A Vitrine da Madeira produz itens em MDF que contribui para uma bela decoração, por meio de móveis, abajures, vasos e cachepots, caixas, maletas e baús, nichos, quadros, sousplats, entre outros atraentes itens. Sem contar as opções recreativas para as crianças e outros itens que contribuem para uma infância criativa, feliz e emocionante. Visite vitrinedamadeira.com.br e explore o universo da madeira de forma definitiva. Esperamos sua visita.

Deixe uma resposta